top of page
Buscar

Casamento online tem validade na Imigração?

Atualizado: 22 de out. de 2023




Sabemos que nos EUA, o casamento online é legal desde 2020 desde que sejam cumpridas algumas regras seguindo as seguintes etapas para ser validado:




1. Tem que ser solicitado uma licença para casar, só depois a cerimônia pode ser feita




2. Tem que ser realizada uma cerimônia que tenha a presença online dos noivos mesmo que em lugares diferentes. 2 testemunhas têm que participar da cerimônia online. Tem que ser o nosso celebrador que vai dirigir a cerimônia e ele tem que estar presente pessoalmente no local do casamento. Geralmente ele também vai fazer a tradução se necessário. O nosso celebrador fala português e outras línguas (nos consulte)




3. O casamento tem que ser registrado junto às autoridades de registros matrimoniais e civis assim como na autoridade consular.




Depois de ter concluído todas essas tarefas, o casal estará legalmente casado de acordo com as leis dos Estados Unidos e o casamento deverá ser legal e reconhecido em todos os estados dos EUA e todos os países que aderiram ao tratado de Haia veja a lista de países clicando aqui. Em países fora da lista provavelmente também tem validade, mas tem que ser consultado o procedimento de validação. Observe que a certidão de casamento virtual on-line (casamento por webconferência) é exatamente a mesma certidão para todos os casais que obtêm sua licença pessoalmente. Já os casamentos por procuração já constam essas informações.




"Não vai constar que o casamento foi feito online na certidão de casamento mesmo que seja realizado por meio de videoconferência online."



Casamento Online com estrangeiro para Fins de Imigração:


Atualmente trabalhamos com muitos casais em países do mundo inteiro, muitos casam com o objetivo de abrir portas na imigração. Se a certidão de casamento for usada nos EUA, não haverá problema porque seu casamento online foi registrado legalmente de acordo com as leis dos EUA. Estando em outros países será necessário um apostilamento e traduções por tradutor juramentado.



Como as leis mudam constantemente sempre é bom se informar no seu país de residência se algo mais é necessário para oficializar o seu casamento.


Pode ser também necessário uma autenticação Internacional para Certidão de Casamento Online.


Para usar sua certidão de casamento em países fora dos EUA, a autenticação ou documento adicional pode ser exigido pelo registro civil local ou escritório de imigração. Uma forma comum de certificação adicional é chamada de apostila onde o casamento online com português ou estrangeiros de outros países. Para facilitar a utilização de documentos públicos entre os países contratantes, a Convenção Apostila (um tratado internacional) veja a lista de países clicando aqui


Específica como um documento emitido num dos países contratantes pode ser certificado para fins legais em todos os outros países contratantes. Esta certificação internacional deve ser suficiente para validar os documentos e ainda elimina a necessidade de dupla certificação em ambos os países (ou seja, o país onde a certidão de casamento online foi emitida e o país onde a certidão de casamento é utilizada).



Dado o estatuto legal do casamento virtual com estrangeiro, a sua certidão de casamento recebida após o casamento online é elegível para obter a certificação de apostila. Podemos solicitar uma certidão de casamento certificada com apostila para você sempre que necessário. Se desejar saber mais sobre a Convenção Apostila de Haia entre em contato conosco.



Acreditamos que as informações gerais acima sejam úteis mas como nem todas as situações são iguais e a forma como cada país avalia um pedido de imigração está além do controle de qualquer pessoa, você pode entrar em contato com autoridades adequadas em sua jurisdição ou com um advogado de imigração/direito de família para aconselhamento profissional e quaisquer etapas ou documentos adicionais que você possa precisar. para sua aplicação. Desejamos muita felicidade, saúde e harmonia aos novos casais!



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page